sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cuidados com pele oleosa ou com acne

Ooooi gente, tudo bom? Hoje vim falar com vocês sobre um assunto muito imporante: pele. Em específico sobre as oleosas como a minha. Pra quem não sabe, eu sofri com acne por muito tempo até finalmente tomar o Roacutan (não tome sem acompanhamento médico). E aqui estão alguns cuidados que devemos tomar no nosso dia-a-dia para o problema não se agravar.

  • Tomar muita água 



Água é bom para tudo, principalmente para hidratar a pele, já que tudo começa de dentro para fora.

  • Alimentação



Doces, chocolates e frituras em geral são péssimos em excesso, tanto para a nossa saúde quanto para a nossa pele. Ao comermos alimentos muito gordurosos e nada saudáveis, o corpo reflete isso na pele, aumentando a oleosidade e o surgimento de acne. Por isso, evite ao máximo esses alimentos e consuma bastante frutas, legumes e verduras, que além de fazerem bem para o corpo, são ótimos nesse calor.

  • Lavar o rosto

Muitas pessoas quando percebem que o rosto está muito oleoso, tem mania de ir correndo lavar. Mas sabia, que quanto mais você lava, mais oleo sua pele produz?Isso porque as glândulas entendem que o seu rosto está seco. Por isso o ideal é lavar de 2 á 3x por dia, no máximo com um sabonete adequado.

  • Produtos adequados



Quando você possui uma pele oleosa é importante verificar a composição de todos os produtos que aplica no rosto. Sabonete, filtro solar, base, corretivo, sombra, tudo dever ser Oil Free (livre de óleo) para não prejudicar ainda mais a sua pele.

Muitas pessoas dizem "Ah, mas a minha pele é oleosa, se eu usar filtro solar piora". Gente, como eu disse, existem os produtos livre de óleo e que não prejudicam a pele. Filtro solar é indispensável no dia-a-dia. O Sol que tomamos hoje, reflete na nossa pele daqui a 30 anos através de manchinhas e etc. E se engana quem pensa que ficar no Sol seca as espinhas, pelo contrário, aumenta a oleosidade da pele. 

Essas dicas que eu dei, tem fundamento ok? Eu fiz vários tratamentos com a pele antes de partir para o Roacutan e tudo com o supervisionamento de uma dermatologista. 
Gostaram do post de hoje? Se quiserem mais posts sobre pele oleosa e tratamentos que já fiz até me livrar das espinhas, produtos que eu uso, digam aqui nos comentários. Não se esqueçam de fazer parte do blog e curtir a página do facebook hein?
Um beijão.

2 comentários:

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3