terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Especial Volta às Aulas: Como decorar a matéria

Oooi gente, tudo bom? Estou na vibe de escola, estudos e resolvi fazer outro post para vocês (espero que não enjoem do tema hahaha). Para quem não viu os outros estão aqui e aqui. Então, vamos lá?

Bom, eu sei que todos dizem "não é questão de decorar, você tem que aprender e blá blá blá" ok. Isso é verdade. Mas decorar é um ótimo jeito de aprender, não concordam? Além de exercitar o cérebro (o que é muito importante), difícilmente você vai esquecer. 


  • Como decorar?
Há diversas maneiras disso ser feito, como por exemplo:

  • Cartões


Um jeito ÓTIMO de estudar matérias teóricas com palavras técnicas/específicas, é escrevendo a palavra na parte da frente de um cartão e na parte de trás, escrever sua definição. Assim, você pega um cartão e diz o que significa o termo, depois é só conferir na parte de trás para ver se você acertou. O cartão pode ser feito de cartolina mesmo ou qualquer outro papel hahaha
  • Rascunho

Esse é um jeito um pouquinho complicado para quem é preguiçoso hahaha, mas tenho usado para espantar a preguiça e aprender. Nas aulas eu levo um bloco de fichário e escrevo tudo "de qualquer jeito" anotando o que o professor fala a mais e não está no quadro. Antes de dormir, eu pego o bloco e passo tudo a limpo bonitinho para o caderno, assim eu estudo e uso minhas canetas coloridas (já que não da tempo de usá-las na aula hahaha).
  • Post it/Folhas de fichário


Com esse método é IMPOSSÍVEL não decorar. É só pegar folhas fichário (ou post it), escrever tudo o que você precisa aprender e colar pelo seu quarto inteiro, assim, cada vez que você passar por uma anotação é só ler. 

Então gente, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado, porque estou acompanhando as votações e esse foi um dos temas mais pedidos para post e eu adoro fazer, já que estou sendo boa aluna ahahaha. Não se esqueçam de compartilhar com as amigas, é muuuuito importante para mim! Deixem nos comentários também algumas dicas que funcionam com vocês e estou aceitando sugestões de temas para próximos posts hahaha.
Um beijão <3

3 comentários:

  1. Post it é vida. haha Nooossa, nem lembrava dessas canetas que têm quatro cores juntas. ahhaha

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, post it é vida! Eu amo essas canetas de várias cores, facilitam o trabalho de mudar de caneta hahaha. Um beijão <3

      Excluir
  2. Adoroo !!

    Visita meu blog?
    http://daniellaalessandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3