segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cuidados com cabelos oleosos

Ooooi gente, tudo bom? Se você, assim como eu, sofre com os cabelos oleosos, esse post foi feito para você. Agora, no calor, é quando o problema fica pior, parece que a oleosidade triplica hahaha, mas calma, vou passar algumas dicas para ajudar a controlar esse problema.

  • Não passar a mão nos cabelos

Todo mundo está cansado de ouvir que a oleosidade das mãos passam para os cabelos, por isso é melhor evitar ao máximo.
  • Use shampoo adequado


Parece óbvio "quem tem cabelo oleoso, deve usar shampoo para cabelos oleosos", mas não, muitas pessoas não ligam e usam o shampoo que achar no box, mas sério, isso piora muuuuuuuito a oleosidade.
  • Shampoo anti-resíduos 

Uma vez por semana, é bom usar esse tipo de shampoo, pois como diz o nome, ele tira os resíduos do coro cabeludo, evitando que o cabelo fique "ensebado" e assim a oleosidade diminui. 
  • Hidratação

Muita gente pensa/fala "ah, quem tem cabelo oleoso não precisa fazer hidratação". NEGATIVO! Todos os tipos de cabelos merecem uma hidratação toda semana ou no mínimo de 15 em 15 dias, é essencial para os cabelos ficarem com brilho e macios. Porém, não se deve passar perto da raíz, apenas no comprimento e nas pontas. 
  • Lavar o cabelo todos os dias

Sim gente, principalmente agora no verão, evitar que a oleosidade acumule é super importante, por isso lavar os cabelos todos os dias é recomendado para cabelos oleosos, mas evite a água quente.
  • Secar com ar morno

Assim como a água deve ser morna ou fria, o jato de ar do secador também, pois o ar/água quente ajudam a produzir mais óleo.
  • Comidas gordurosas


O nosso exterior é reflexo do nosso interior, por isso, se você se alimentar de comidas muito gordurosas, isso vai refletir no seu cabelo e na sua pele. Então é legal diminuir a quantidade de doces e frituras. Fiquem atentos.

Por hoje é só... Gostaram das dicas gente? Deixem nos comentários para eu saber se devo fazer mais posts assim haha. Se cuidem e não esqueçam de compartilhar as dicas com as amigas hein?
Um beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3