terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Reeducação Alimentar

Ooooi gente, tudo bom? Eu estou aqui hoje para falar de reeducação alimentar.
Quem aí já fez dietas malucas? O que adianta começar super bem e não podendo comer nada do que você gosta, pra na primeira oportunidade, ganhar todos os quilos de volta e as vezes até alguns a mais? 
Eu tenho pensado em muuuuuuuitas coisas em relação a corpo e saúde, mas só pensar não faz ninguém alcançar objetivos, o jeito é partir pro jogo.
Se alimentar melhor, não é se privar de coisas que você gosta. É comer com MODERAÇÃO. É bom querer estar bonita, mas fazer isso estando feliz e de bem com tudo (inclusive com a comida) é muito melhor.
Lembrando que é MUITO IMPORTANTE consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de dieta ou atividade física, pois o que serve para o seu amigo, pode não servir para você, já que as pessoas tem metabolismos, rotinas e objetivos diferentes. Caso, você não possa consultar um profissional por algum motivo, o jeito é usar o bom senso fazendo coisas simples como:
  • Beber muita água


2 Litros ao dia é o indicado. Além de deixar a pele bonita, limpa todo o corpo por dentro.
  • Comer pequenas porções de 3 em 3 horas


Seja uma fruta, uma barrinha de cereal ou uma vitamina. É muito importante se alimentar de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo. Se você é dessas (assim como eu), que fica horas no computador ou na tv e quando vê já está sem comer a muito tempo, coloque um despertador para lembrar de se alimentar. Mas lembre, PEQUENAS porções hein? Hahaha
  • Consumir frutas, legumes e verduras


É muito importante consumir esses alimentos para que o metabolismo funcione direito e o nosso organismo cumpra todas funções.  
  • Caminhar pelo menos 30 minutos por dia


Alimentação + Exercício é a combinação perfeita, por tanto é importante para quem quer manter a forma ou perder alguns quilinhos.

MINHA DICA

Para eu não esquecer de tomar água, eu peguei um copo lindo que ganhei do meu amor e fico tomando durante o dia inteiro. Assim, eu tomo os 2 litros sem perceber:




O objetivo dessa nova coluna do blog, não é induzir as pessoas a fazer dietas e sim mostrar que é possível ficar de bem com o espelho, sem passar fome ou vontade.
Se vocês gostaram da ideia dessa nova categoria sobre alimentação e dieta, comente aí. Não se esqueça de fazer parte do blog para receber tudo em primeira mão hein?
Um beijão <3

4 comentários:

  1. Adorei <3
    Já vou indicar pra mãe,amiga,papagaio,cachorro huehue
    Tó só esperando meu namorado me dar um copo bacana tbm #FicaADica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaa. Que bom que você gostou hahaha. Mostra o post pro seu namorado, quem sabe ele percebe a indireta né? hahaha. Um beijão <3

      Excluir
  2. gostei muito do post, 2 litros pode ser seu segredo de beleza ;)
    dançar de segunda a sexta 1 hora por dia já me fez perder muuuito peso, pode ser uma dica ;)
    ps: quero seu copo lindo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar é bom pra tudo né? Corpo e mente. Arrasou na sua dica! Sobre o copo, foi presente do boyfriend kkk. Um beijão <3

      Excluir

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3