terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Especial Volta às Aulas: Melhor maneira de estudar

Oooi gente, tudo bom? Hoje o post é sobre estudos. Eu estou inspirada com esse clima de volta às aulas hahaha. Bom, o povo do fundão deve estar cansado de ouvir "você precisa estudar", "você quer passar de ano?" ou "estudante é aquele que estuda em casa". Eu juro que entendo hahaha. Sou da turma do fundão, ou melhor ERA, porque esse ano eu vou fazer um esforço para mudar, já que coloquei nas metas de 2015 ser uma boa aluna... Agora tenho que cumprir né? Durante as férias, fui pesquisando várias maneiras de tirar o melhor proveito das aulas e consequentemente notas maiores *0*. Juntei várias coisas que aprendi e estou aqui para lhes mostrar e impedir que vocês fiquem como eu antigamente (na foto abaixo). Vamos lá?





  • NA ESCOLA
Ok, tudo o que eu vou falar agora parece ser muito óbvio, mas é de EXTREMA importância. Juro!
  • Celular


É difícil deixar o celular de lado né? Eu sei. Ainda mais para quem namora e quer ficar falando com a pessoa 24 horas. Mas pensa comigo: Deixando o celular de lado, a saudade aumenta e nunca vai faltar assunto quando você voltar a conversar com o seu amor. Para quem não namora, eu sei que é muuuuito tentador tweetar como a aula está chata ou tirar selfie, mas você pode fazer isso depois, né? Vire o Rosto para o celular ;)
  • Anotar 


Além das coisas passadas no quadro, uma coisa que ajuda muito é anotar o que o professor fala na hora da explicação. Quando você só ouve, entra por um ouvido e sai por outro, mas quando você anota é uma forma de prestar atenção. Não se preocupe em usar canetas coloridas ou fazer tudo com capricho. Você vai entender o porquê disso no decorrer do post.
  • Agenda


Esse é um item muuuuuuito importante. Nesse ano, estou descobrindo que a minha vida não funciona direito sem uma agenda. Sério hahaha. É importante olhar todos os dias e anotar os trabalhos e lições de casa, para não esquecer a data de entrega.
  • Tirar dúvidas 


Para você que é tímida e fica sem graça de perguntar as coisas na frente de todo mundo, aqui está uma solução: procurar o professor ao fim da aula. É super importante ir para casa com todas as dúvidas esclarecidas, assim, será mais fácil de fazer lições de casa, trabalhos e etc. Eu não sou tímida, mas muitas vezes deixo de perguntar algumas coisas para não ser "zuada" pelos amigos (o que é uma idiotice, eu sei), mas tirar dúvidas depois é uma solução para esses casos.
  • EM CASA
Não basta fazer tudo bonitinho na escola, é em casa que você realmente sente o que aprendeu ou não.
  • Descanso


Chegar da escola, tirar o material da mochila e entrar de cara nos livros? CLARO QUE NÃO. É importante ter um tempo de descanso. Chegar em casa, tomar um banho, comer algo, descansar a mente por uma horinha (vendo tv, dormindo ou fazendo algo que você goste). Porque é fato que NINGUÉM rende quando está cansado ou "infeliz" (não sei se esse é o termo certo hahaha maaaaaas).
  • Local 


Na hora de estudar, são poucas as pessoas que conseguem fazer isso com barulho, música ou tv (sem contar que isso tira a concentração né?!). Eu não presto se tiver algum tipo de distração perto de mim. Seja um mosquito ou um computador. O jeito é ir para um local silencioso e manter todos os aparelhos eletrônicos desligados. 
  • Água


Se hidratar é sempre bom, mas é comprovado que tomar água pode melhorar o funcionamento do seu cérebro. Então, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você.
  • Tv, celulares e computadores 


Longe!!! Preciso explica o motivo? Não né? hahaha
  • Rascunho


Lembra quando eu disse que é importante anotar tudo o que o professor fala, sem se preocupar com capricho? Então, anote tudo em folhas de fichário e quando você chegar em casa, pega tudo o que foi anotado e passa com capricho e organização tudo para seu caderno. Assim, você está estudando e usando as canetas coloridas que você nunca viu utilidade, já que não tem tempo de caprichar na sala de aula.
  • Intervalo


Nós temos aulas de 50 minutos, porque por mais tempo, não conseguiríamos assimilar mais coisas relacionadas ao mesmo assunto. Por isso, a cada 50 minutos de estudo, faça uma pausa de 10 minutos, para relaxar, mas calma! Nem pense em ligar a tv hein? Se não, vira relaxamento de 10 horas hahaha, acredite em mim! 

Então é isso gente, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Isso é o que tem me ajudado na escola ultimamente hahaha. Se vocês gostam de posts assim, deixem nos comentários para eu saber e compartilhem as suas dicas de estudo também. Não se esqueça de mostrar para a amiga que está passando uma fase ruim na escola, quem sabe essas dicas não são úteis? 
Um beijão <3

2 comentários:

  1. AMEI!
    E olha que eu me indentifiquei muito, viu?
    Tbm era da turma do fundão, mas agora prometi que seria uma aluna responsavel, e tá dando certo, não vivo sem minha agenda, e quando chego em casa, refresco minha mente, e já faço o dever para não esquecer....

    Blog:http://www.somethingtosayalgoparacontar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! É muito boa a sensação de dever cumprido né? Hahaha continue assim. Um beijão <3

      Excluir

Pense duas vezes se for julgar. Todos temos direito de nos expressar e ninguém é melhor que outro. Obrigada.<3